Ainda sem título, cinebiografia deve ser lançada mundialmente em 2019
Também na Netflix, o ator protagonizou as primeiras temporadas de “Narcos” | Foto: Netflix / Divulgação
A Netflix está desenvolvendo um filme biográfico sobre o diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello, morto em um ataque terrorista em Bagdá, em 2003. Wagner Moura será o protagonista do longa, que ainda não tem título definido, mas começa a ser rodado em agosto e tem estreia mundial prevista para 2019.
De acordo com a sinopse divulgada pela plataforma de streaming, o filme contará a história de Vieira de Mello, focando no seu período como Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos. A cinebiografia também vai retratar as horas após o ataque à bomba no Hotel Canal, ordenado por Osama Bin Laden, e todos os esforços para tentar salvar o brasileiro e sua equipe.
Adaptado da biografia literária de Vieira de Mello, “Chasing the Flame”, o longa terá roteiro assinado por Craig Borten. A direção ficará a cargo de Greg Barker, aclamado diretor de documentários, entre eles “Dentro de Casa: O Dilema do Contra-Terrorismo”. O elenco ainda terá Ana De Armas, Garret Dillahunt, Clemens Schick e Brían F. O’Byrne.
CP