Wagner Moura vai estrelar filme da Netflix sobre diplomata Sérgio Vieira de Mello

Ainda sem título, cinebiografia deve ser lançada mundialmente em 2019

Também na Netflix, o ator protagonizou as primeiras temporadas de

Também na Netflix, o ator protagonizou as primeiras temporadas de “Narcos” | Foto: Netflix / Divulgação

A Netflix está desenvolvendo um filme biográfico sobre o diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello, morto em um ataque terrorista em Bagdá, em 2003. Wagner Moura será o protagonista do longa, que ainda não tem título definido, mas começa a ser rodado em agosto e tem estreia mundial prevista para 2019.

De acordo com a sinopse divulgada pela plataforma de streaming, o filme contará a história de Vieira de Mello, focando no seu período como Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos. A cinebiografia também vai retratar as horas após o ataque à bomba no Hotel Canal, ordenado por Osama Bin Laden, e todos os esforços para tentar salvar o brasileiro e sua equipe.

Adaptado da biografia literária de Vieira de Mello, “Chasing the Flame”, o longa terá roteiro assinado por Craig Borten. A direção ficará a cargo de Greg Barker, aclamado diretor de documentários, entre eles “Dentro de Casa: O Dilema do Contra-Terrorismo”. O elenco ainda terá Ana De Armas, Garret Dillahunt, Clemens Schick e Brían F. O’Byrne.

CP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *