Armando: vou restabelecer a autoridade de Pernambuco

Segundo o adversário de Paulo Câmara, o estado perdeu seu espaço, sua voz e sua força. O prefeito do município, Clebel de Souza (MDB), também fez duras críticas ao governo

Do Diario de Pernambuco

O senador Armando Monteiro Neto (PTB) prometeu, neste sábado (16), “reestabelecer a “autoridade em Pernambuco” caso vença as eleições para governador do estado. Ele fez o discurso ao encerrar uma série de compromissos no Sertão que durou três dias. Estava ao lado do pré-candidato a senador pela Frente das Oposições, Mendonça Filho (DEM). Ambos participaram de um ato considerado de peso no município de Salgueiro.

Após intensa agenda de encontros em Petrolina com segmentos da sociedade, o evento na “Encruzilhada do Sertão” serviu para fazer uma avaliação da situação econômica e social de Pernambuco, ouvir lideranças da região e coletar sugestões e propostas para o futuro programa de governo. Na ocasião, Armando foi aclamado futuro governador por todas as forças políticas presentes.

“Esse é um momento de resgate de Pernambuco e a primeira coisa que eu vou fazer é restabelecer a autoridade em Pernambuco. Autoridade para que Pernambuco possa voltar a ter voz no cenário nacional. Precisamos que Pernambuco restabeleça seu espaço, sua voz e sua força”, informou Armando.

Mendonça Filho ressaltou que, nos três últimos dias pelo Sertão, em todos os encontros a palavra que mais ouviu foi decepção em relação à atual gestão. “A descrença com o governo é grande. É preciso falar e não deixar se enganar. Quem governa Pernambuco são os pernambucanos e temos que mostrar isso elegendo Armando Monteiro governador. Daqui até outubro é a luta que temos que travar”, conclamou.

Anfitrião do encontro, o prefeito Clebel Cordeiro (MDB) lembrou que foi uma das primeiras lideranças a apoiar o grupo liderado por Armando e que, por isso, vem sendo retaliado pelo atual governo do Estado. “O governador quando soube do meu apoio cortou tudo que o povo de Salgueiro tem direito. O que ele quer de nós? Qual a resposta que ele terá daqui? Tchau governador. Esse grupo tem compromisso com a minha cidade. Acabaram os quatro anos de atraso”, cravou. “Nós precisamos do grupo político liderado por Armando e Mendonça em Salgueiro. Salgueiro hoje  dá o pontapé inicial para buscarmos esta vitória no Sertão.”

Para o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), que acompanhou os pré-candidatos pelo Sertão, Pernambuco andou para trás nos últimos anos e Armando é o nome certo para assumir os destinos do Estado. “Não tem ninguém mais preparado para assumir esse nosso grande estado do que Armando Monteiro. Por isso, peço a vocês para sair daqui e trabalhar para eleger Armando e Mendonça. Vamos trabalhar, com a alavanca no canto, farol aceso e alto”, afirmou. O presidente do PS, Sileno Guedes, não deu retorno ao Diario até o encerramento deste plantão.

Com informações da assessoria

Deixe uma resposta