De Marisa Gibson, na sua coluna DIARIO POLÍTICO desta quarta-feira
O cenário político atual e as eleições de outubro foram a pauta de um jantar reservado entre o pré-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB), e o deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB). O encontro ocorreu na última segunda, na capital paulista. O vice-governador de Pernambuco e presidente estadual do MDB, Raul Henry, participou da conversa.
Jarbas, candidato ao Senado na chapa do governador Paulo Câmara (PSB) que concorre à reeleição, declarou seu voto a favor do presidenciável tucano, no ano passado, durante participação de Alckmin de evento do Lide/Fiepe, no Recife. Naquela ocasião, Paulo demonstrava simpatia pela candidatura do tucano, mas agora, o nome da vez é Ciro Gomes, do PDT.
Rearrumação
Antes de Ciro, o PSB tentou a candidatura do ex-presidente do STFJoaquim Barbosa (PSB) e, pelo visto, não será fácil unir o partido em torno do presidenciável cearense. Como o PSB tem dificuldades em praticamente todas as regiões, há quem aconselhe que o melhor seria liberar os estados para apoiar quem quisesse e, depois das eleições, tentar se rearrumar.