‘Faz parte do meu show – Tributo a Cazuza’ é idealizado por Leila Pinheiro, Roberto Menescal e Rodrigo Santos
© Reprodução/Fundação Viva Cazuza
No ano em que completaria 60 anos, Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza, vai ser regravado em Bossa Nova. A bossa carioca, que também completa seis décadas desde que saiu das festinhas nos apartamentos da zona sul para o mundo, dará a tônica ao projeto “Faz parte do meu show – Tributo a Cazuza”, idealizado por Leila Pinheiro, Roberto Menescal e Rodrigo Santos (da formação mais recente do Barão Vermelho).
Um CD e um DVD serão gravados, ao vivo, durante os shows realizados pela cantora e os músicos, que vão levar aos palcos uma releitura das músicas de Cazuza nos acordes da bossa nova. Os primeiros shows da turnê nacional do projeto estão marcados para abril, com passagens confirmadas por Rio de Janeiro e São Paulo.
Conforme adianta Mauro Ferreira, do G1, o espetáculo terá Leila Pinheiro na voz e no piano, Menescal no violão e na guitarra e Santos no baixo. O repertório deve incluir canções de diversas fases da carreira do ícone do rock nacional, como “Pro dia nascer e feliz”, “Bete Balanço”, “Um trem para as estrelas”, “Maior abandonado”, “Codinome beija-flor”, “Preciso dizer que te amo”.