PF deflagra operação no Palácio do Campo das Princesas e na RMR

Ação visa desarticular um esquema criminoso de desvio de

recursos públicos, fraudes em licitações e corrupção de

servidores.

Polícia Federal realiza operação no Palácio do Governo de Pernambuco

Polícia Federal realiza operação no Palácio do Governo de Pernambuco

Polícia Federal realiza operação no Palácio do Governo de Pernambuco     Fotos: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Polícia Federal deflagra operação no Palácio do Campo das Princesas nesta quinta-feira, 9. Chamada “Operação Torrentes”, ação visa desarticular um esquema criminoso de desvio de recursos públicos, fraudes em licitações e corrupção de servidores públicos vinculados à Secretaria da Casa Militar do Estado de Pernambuco.

Foram detectados, também, fortes indícios de superfaturamento em alguns contratos recentemente firmados pela Secretaria da Casa Militar com recursos públicos federais desta feita na “Operação Prontidão”, que tem por objetivo a reestruturação dos municípios da mata sul pernambucana atingidos, uma vez mais, pelas chuvas torrenciais ocorridas em maio do corrente ano de 2017.

No dia de hoje, 260 policiais federais de 10 estados da federação (PE, PB, MT, RO, AL, MA, RN, RR, AP, SE) e 25 (vinte e cinco) servidores da Controladoria-Geral da União-CGU, distribuídas entre 44 equipes estão dando cumprimento a 71 mandados judiciais, sendo 36 de busca e apreensão, 15 de prisão temporária e 20 de condução coercitiva em Pernambuco e no Pará (01 Condução Coercitiva). Também foi determinado o sequestro e a indisponibilidade dos bens dos principais investigados. O nome Torrentes faz alusão as enchentes que devastaram diversos municípios da mata-sul.
Carros e agentes da polícia estão na frente do Palácio, no centro do Recife, na frente do prédio da Vice-Governadoria, e nos bairros da Torre e Graças, na Zona Norte. Também há equipes no município de Olinda.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *