Garotinho diz que Torquato Jardim falou a verdade, só errou ao generalizar

Garotinho foi à Câmara se acertar com Rodrigo Maia

Ex-governador do Rio de Janeiro e que chegou a ser detido em setembro pela Polícia Federal, Anthony Garotinho esteve nesta segunda-feira com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), e disse que o ministro da Justiça, Torquato Jardim, “falou algo que é verdade” sobre a corrupção nos altos comandos policiais, mas alertou que ele “errou na generalização”. Ele disse que está pensando em ser candidato a governador, mais uma vez.

Garotinho foi preso em setembro por agentes da Polícia Federal enquanto apresentava um programa de rádio. Ele foi à Câmara nesta segunda-feira, acompanhado da mulher, Rosa Garotinho, e da filha, Clarissa Garotinho, que é deputada federal.

BANDIDOS DE TERNOS – “Ele (Torquato) só errou na generalização, porque no Rio os bandidos não estão nos quartéis, estão nos palácios; e nem usam fardas, usam ternos e gravatas. Dizer que existe um policial e outro, mas têm em todas as profissões. Quantos policiais foram punidos pela Corregedoria nos últimos anos? Foram muitos. Mas quantos promotores, juízes foram punidos? Achei que ele falou algo que é verdade, só errou porque generalizou, mas ele está certo”— disse Garotinho.

Perguntado sobre sua situação depois de ter até sido preso, Garotinho disse que foi uma “bobagem” e fruto de perseguição política. “Bobagem a acusação. Não passei mau bocado, o que todo mundo sabe é que é uma questão política de um promotor, que atuava no município de Campos” — disse ele.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que Garotinho apareceu para um “bate-papo”. “Veio tomar um café. Por quê? Não pode?” — perguntou Maia.

 

Cristiane Jungblut
O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *