Estação de trem de Nimes, na França, é evacuada

Segundo a imprensa francesa, nenhum tiro foi ouvido no local.

img_4586.png

A estação de trem de Nimes, na França, foi evacuada no começo da noite deste sábado (19). Segundo o jornal francês Le Parisien, uma testemunha disse aos policiais que viu um homem armado. Um suspeito com uma pistola falsa foi preso.

Às 23h00 locais (18h00 de Brasília), a estação voltou a abrir parcialmente e as forças de segurança se limitavam a revistar os passageiros que entravam e saíam do local.

A prefeitura de Gard, região onde Nimes fica localizada, informou à AFP que foi notificada que um homem armado havia entrado na estação de trens de Nimes.

“As forças de ordem chegaram rapidamente ao local, evacuaram a estação, estabeleceram um perímetro de segurança e fizeram verificações de rotina na estação e em um TGV [trem de alta velocidade] que estava na plataforma”, afirmou a prefeitura.

Estação de trem de Nimes, França: policiais e soldados aguardam do lado de fora da estação após sua evacuação (Foto: JAIME REINA / AFP)

Em sua conta oficial no Twitter, a prefeitura de Gard afirmou ainda que não houve tiroteio na estação de trem.

“A prefeitura confirma a ausência de tiroteio na estação de Nimes, operação de verificação de situação suspeita”, diz a mensagem.

Após tuítes que evocaram um possível tiroteio na estação, a Prefeitura assegurou em sua conta no Twitter “a ausência de tiroteio na estação de trens de Nimes” e destacou “uma operação de verificação em relação a um alerta suspeito”.

Um homem que correspondia ao alerta e que foi flagrado pelas câmeras de vigilância foi detido provisoriamente, segundo a prefeitura. A pistola que ele levava consigo era uma réplica, sem capacidade de disparar.

Mais cedo, a agência de notícias EFE havia dito que organizadores da Volta da Espanha de ciclismo informaram aos jornalistas que cobriam o evento que um tiroteio havia ocorrido na estação de trem. A cidade de Nimes sedia a primeira prova do evento esportivo.

Um dispositivo de segurança maciço foi mobilizado na cidade para a ocasião, depois dos atentados mortais de quinta e sexta-feira em Barcelona e Cambrils, na Catalunha (nordeste da Espanha).

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *