Dilma provoca Temer com frase em latim e citação a Marx

No Twitter, a ex-presidente diz que a ‘história se repete como farsa’ e recorda frase em latim que abria carta escrita pelo presidente em 2015

Dilma-e-Temer

Afastada do poder desde o ano passado, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT)aproveitou o tempo livre para ironizar a delicada situação do governo de Michel Temer (PMDB). No Twitter, a petista recitou o filósofo alemão Karl Marx e provocou seu antigo vice ao recordar uma frase em latim que Temer tornou popular em dezembro de 2015.

“Desde Marx sabemos: a história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa. Golpe 2016: Tragédia. 2017: farsa das elites”, publicou Dilma, que define o processo de impeachment que sofreu como um golpe de estado.

“Em vez de carta, Twitter; verba volant scripta manent!”, acrescentou. A frase em latim, que significa “as palavras voam, os escritos se mantêm”, abriu a carta que Temer enviou a Dilma no auge da crise política enfrentada pela petista. Nela, o atual presidente dizia que havia sido um “vice decorativo” no primeiro mandato de Dilma.

Temer está em Hamburgo, na Alemanha, para a reunião dos países do G20. No Brasil, a base aliada ao peemedebista tenta angariar votos para barrar a denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que acusou o presidente de corrupção passiva.

Fonte: Veja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *