Deixe um comentário

Polícia trata atropelamento em Londres como terrorismo

Van foi jogada contra pedestres no norte da cidade; dez pessoas se feriram e uma morreu, mas a polícia não está certa de que a morte tem relação com o caso

A polícia de Londres foi chamada na noite deste domingo à área de Finsbury Park, ao norte da capital britânica, após uma van ter avançado contra pedestres. De acordo com a polícia da capital britânica, uma pessoa foi presa e pelo menos dez pessoas ficaram feridas. As forças de segurança disseram que o incidente tem as “marcas” de “terrorista” e que ninguém mais foi encontrado no veículo além do motorista, preso imediatamente após o atropelamento.

Um homem que já recebia atendimento no local antes do atropelamento morreu e a polícia ainda não sabe dizer se a morte foi provocada pelo choque com a van.

A região abriga duas mesquitas e o conselho Muçulmano da Grã-Bretanha afirmou que há fiéis entre os feridos. Muçulmanos estão no mês sagrado do Ramadã e costumam se dirigir às mesquitas para as orações durante a noite.

O serviço de ambulâncias de Londres afirmou em comunicado que enviou ao lugar várias ambulâncias, paramédicos e especialistas, assim como uma equipe especializada em trauma da Ambulância Aérea de Londres, em um carro.

A polícia foi chamada após a 0h20 após relatos de um veículo em colisão com pedestres. A polícia continua investigando a ocorrência e ainda não informou se o atropelamento foi acidental ou intencional.

Uma testemunha afirmou que a van investiu contra as pessoas que estavam na rua. “As pessoas estavam só conversando, como estamos agora. E ele simplesmente veio para cima de nós. Havia muita gente”, disse o homem, que não quis ser identificado. “Fiquei chocado, chocado, chocado. Havia corpos perto de mim. Graças a Deus que eu fui para o lado, eu pulei. Todos estão machucados, todos estão machucados de verdade.”

Neste ano, houve dois ataques em que veículos avançaram contra pedestres em Londres. O primeiro aconteceu em Westminster, em março, e o segundo no começo deste mês, na London Bridge.

Fonte : Veja

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: