Projeto leva: esportes, recreação e serviços para Imbiribeira

Recife de Coração 

Recife de Coração leva atividades esportivas, recreação para crianças e serviços de saúde para a Imbiribeira. Evento ainda conta com apresentações culturais. Ele acontece neste domingo (18), das 14h às 19h.

Do G1 – PE

O Recife de Coração leva atividades esportivas, recreação para a criançada e serviços de saúde à comunidade aos bairros da Ilha de Deus e da Vila da Imbiribeira, ambos localizados na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. O evento, que ainda conta com apresentações culturais, acontece neste domingo (18), das 14h às 19h, na Rua Manoel Serafim do Couto, na Ilha de Deus.

Nesta edição, o evento propõe aos participantes confeccionar pequenas almofadas em formato de coração, com tecido, linha e agulha disponíveis para quem topar ajudar. A intensão da Organização de Auxílio Fraterno é que os voluntários depositem bons sentimentos durante a produção dos corações, que devem ser distribuídos no dia 2 de agosto, na Praça do Derby, ao longo de uma ação de fraternidade.

Neste domingo, grupos culturais da comunidade vão se apresentar no palco do polo cultural. Depois, é a vez da banda Ramos Silva, Wellington do Pandeiro, a Orquestra Zuza Miranda & Thaís e o grupo da bailarina Andreia Carvalho, do projeto Dançando na Rua, animarem o público.

Para a alegria das crianças, touro mecânico, piscina de bolinhas, brinquedos infláveis, cama elástica e tobogã. O projeto Cine na Rua promete exibir, de graça, filmes infantis para toda a família. O cinema é montado em cima de um fusca. No polo esportivo, prática de esportes populares, como mini futebol, vôlei, futitênis, handball, badminton e o slackline.

Serviços de saúde como mamografia, aferição de pressão arterial, medição de glicemia, vacinação de Influenza e Tríplice Viral estarão à disposição da população. Haverá, ainda, distribuição de preservativos masculinos e femininos, orientações gerais sobre vigilância ambiental, saúde mental e saúde bucal com entrega de kits.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *