Trajetória de Lula Cardoso Ayres é lembrada em mostra na Caixa Cultural Recife

Exposição “Lula Cardoso Ayres: arte, região e tempo” tem abertura marcada para a quinta (14), às 19h, e fica em cartaz até 27 de agosto.

img_2535.png

A trajetória de Lula Cardoso Ayres será lembrada em uma mostra na Caixa Cultural Recife, com abertura marcada para a quarta (14), às 19h. Ao todo, são 208 pinturas, desenhos, fotografias, artigos de jornal e correspondências, produzidos entre 1922 e 1980, que fazem uma retrospectiva da carreira e da vida pessoal do pintor, fotógrafo, desenhista, ilustrador, muralista e cenógrafo. A exposição tem entrada gratuita, fica em cartaz até o dia 27 de agosto e inclui, ainda, debates e o lançamento de um livro de fotografia.

Com curadoria de Clarissa Diniz, Eduardo Dimitrov e Jamille Barbosa, a mostra é realizada pela Fundação Gilberto Freyre. Ela está organizada em nove núcleos, com obras agrupadas de acordo com interesses e preocupações do artista.

O primeiro deles, por exemplo, destaca caricaturas produzidas por Lula Cardoso Ayres. Em outro núcleo, o destaque é dado à cerâmica, através da seleção de obras e estudos que demonstram o interesse do artista pela cerâmica popular do interior de Pernambuco.

Na programação paralela, os debates se baseiam na obra de Lula e trazem discussões sobre os desafios do artista moderno e no trabalho baseado nos regionalismos. Wilton de Souza, José Cláudio, Anco Márcio Tenório e Eduardo Dimitrov participam como debatedores. Os debates acontecem nos dias 19 de julho, 1ª de agosto e 22 de agosto, na Caixa Cultural.

Lula Cardoso Ayres: arte, região e tempo

Caixa Cultural Recife – Avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife

Abertura: 14 de junho de 2017, às 19h, com entrada gratuita

Visitação: 15 de junho a 27 de agosto de 2017

Horários: de terça a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 10h às 17h

Classificação Indicativa: livre

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *