Fugindo da enchente, menina pernambucana escolhe salvar livros e comove as redes

Fugindo da enchente, menina pernambucana escolhe salvar livros

Foto: Reprodução

Imagens de uma menina de 8 anos sendo resgatada de uma enchente no interior de Pernambuco em uma jangada e agarrada a uma mochila está comovendo internautas.

Quando a enchente invadiu a casa da criança, identificada apenas como Rivânia, a avó disse pra ela salvar o mais importante. Então a menina correu e colocou todos os seus livros dentro da mochila colorida. Para trás ficaram brinquedos e roupas.

Foto: Reprodução

Nas fotos que estão sendo compartilhadas nas redes sociais, Rivânia aparece abraçada com a mochila.

A menina mora com os avós no distrito de Várzea do Una, no município de São José da Coroa Grande, Zona da Mata Sul de Fugindo da enchente, menina pernambucana escolhe salvar livros

Foto: Reprodução

Pernambuco. A cidade é uma das 24 do estado em situação de emergência devido às chuvas que estão caindo sobre o Nordeste.

A Prefeitura de São José da Coroa Grande informou que a família já voltou para sua residência, mas está em situação precária.

Nas redes sociais, várias pessoas elogiaram a atitude de Rivânia. “A melhor de todas as imagens” e “essa merece um livro em sua homenagem, intitulado ‘A menina que salvava livros’’ foram alguns dos comentários.

 

TOnline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *