Sebastião Salgado receberá prêmio na Itália em novembro

Fotógrafo será homenageado pelo Centro Culturale Primo Levi

 Photographer Sebastiao Salgado talks to Thomson Reuters during an interview at the preview of his exhibition "Sebastiao Salgado: Genesis" at the Natural History Museum, in London

O fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado foi escolhido para receber um prêmio na cidade italiana de Gênova neste mês de novembro. O artista, considerado um dos melhores do mundo pelas suas belas imagens, será o homenageado deste ano da associação judaica Centro Culturale Primo Levi.

O mineiro receberá na noite do dia 27 deste mês o Premio Internazionale Primo Levi, que é dado todos os anos pela instituição italiana a pessoas que “com o próprio esforço moral, espiritual e civil contribuíram para a paz e para a justiça de um mundo livre de preconceitos, racismo e intolerância, colocando-se no sulco dos ensinamentos de Primo Levi”, famoso químico e escritor italiano especializado em obras sobre o Holocausto.

 

Na premiação, que reúne cidadãos de Gênova e figuras políticas importantes do país no Palazzo Ducale, comparecerão o fotógrafo e sua esposa, Lélia Wanick Salgado.

Fonte:Estadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *