Na luta pela reeleição, Geraldo percorreu todo Recife

Durante o período de campanha, o prefeito do Recife e candidato à reeleição, Geraldo Julio (PSB), percorreu todas as regiões da cidade, chegando a visitar mais de 40 localidades. Na tentativa de findar a eleição já no primeiro turno, o socialista esteve envolvido em caminhadas, panfletagens, minicarreatas, debates e reuniões com sindicatos, associações e demais segmentos da sociedade. Além disso, participou de atos políticos com os principais candidatos proporcionais que compõem a Frente Popular.

No único debate televisivo, promovido pela Rede Globo, na noite dessa quinta, Geraldo partiu para o ataque ao perguntar inicialmente ao principal adversário, João Paulo (PT), sobre a Via Mangue, um dos trunfos de sua gestão. A impressão dada era a de que, por esta atitude, o prefeito seria o petista. Longe de estar na defensiva, o socialista indagou Daniel Coelho (PSDB), mais adiante, sobre o Uber, aplicativo de transporte privado e alvo de polêmica na capital pernambucana. Mesmo quando criticado pelos opositores, soube se esquivar. Se a estratégia deu certo ou não, veremos no dia 02 de outubro.

Geraldo Julio tem crescido cada vez mais nas pesquisas de intenção de voto, muito ajudado pelos vinte partidos que formam a coligação do prefeito-candidato, que, para garantir a governabilidade de seu segundo mandato, se eleito, terá que agradar várias siglas novamente: das consideradas pequenas (PRTB, PEN e PSDC são exemplos) às mais robustas (PMDB, PDT, além do próprio PSB).

A campanha do prefeito ainda não acabou: ainda hoje, participa de minicarreata na Várzea, Zona Oeste do Recife. Além do conhecido bairro, o peessedebista visitou localidades das mais simples às mais abastadas, como Bomba do Hemetério, Ibura, Tamarineira, Casa Forte, Ipsep e Dois Irmãos, entre outras.

 

Houldine Nascimento —  do blog do Magno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *