PONTO A PONTO

PT MIGUOU – Alvo de investigações da Operação Lava Jato e afastado temporariamente da Presidência da República, o Partido dos Trabalhadores (PT) entrou na corrida municipal deste ano com quase metade dos candidatos a prefeito e a vereador que exibiu nas urnas na eleição de 2012, segundo mostram dados compilados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Das grandes e médias legendas, o PT foi a que mais perdeu candidatos em comparação com a última disputa municipal. De acordo com o TSE, o número de concorrentes petistas a prefeito minguou de 1.829, em 2012, para 992 neste ano (45,76% a menos).

Oposição lidera em CustódiaEm Custódia, importante município do Sertão do Moxotó, a gestão petista também é rejeitada pela população. Ali, se as eleições fossem hoje, o candidato Emanuel Freitas, o Manuca de Zé do Povo (PSD), bateria fácil o prefeito Luiz Carlos (PT) com 43% das intenções de voto ante 29% do gestor, que tenta a reeleição, uma diferença de 14 pontos percentuais, frente dificilmente revertida por causa do desgaste da administração, cuja maioria, 52%, desaprova.

Números pelo País– Em Porto Alegre, o Ibope apontou Luciana Genro, do PSOL, na frente com 23%, seguida pelo petista Raul Pont, com 18%, o que configura empate técnico também. Em Belo Horizonte, terceiro maior colégio eleitoral do País, quem lidera é o tucano João Leite, com 21%, enquanto o segundo é Alexandre Kalil, do PHS, com apenas 11%. Já em Salvador, a confirmação da grande liderança do prefeito ACM Neto (DEM), com 68% das intenções de voto ante apenas 8% de Alice Portugal, do PCdoB. Em Fortaleza, a briga está mais equilibrada: Roberto Cláudio, do PDT, aparece na liderança com 29% contra o Capitão Wagner, do PR, com 21%.

Pau a pau em Maceió–Briga boa promete também Maceió, a charmosa capital alagoana. Ali, o prefeito Rui Palmeira (PSDB), candidato à reeleição, aparece empatado, numericamente, com o seu principal adversário, Cícero Almeida (PMDB), ambos com 31%. E segundo lugar aparece o jovem deputado JHC com 11%, enquanto Paulão, do PT, tem apenas 3%. Já em Teresina, o tucano Firmino Filho lidera com 46% e em segundo lugar desponta Doutor Pessoa, do PSD, com 27%. Os números do Rio e de São Paulo serão divulgados hoje.

Um repórter nato e apaixonadoO jornalismo brasileiro perdeu, ontem, um dos maiores talentos que já conheci na reportagem: Geneton Moraes Neto. Com mais de 40 anos de carreira no jornalismo, Geneton era um apaixonado pelo exercício da reportagem, função que ele afirmava ser a “realmente importante” no jornalismo. Pernambucano, nasceu, como gostava de enfatizar, “numa sexta-feira 13 [de julho], num beco sem saída, numa cidade pobre da América do Sul: Recife”. Saiu do referido beco sem saída para ganhar o mundo fazendo jornalismo. Seus primeiros passos na profissão foram aos 13 anos de idade, escrevendo artigos amadores para o Diário de Pernambuco.

REFERÊNCIA– Do governador Paulo Câmara sobre Geneton Moraes Neto: “O jornalismo brasileiro fica mais pobre com a morte de Geneton. Ao longo dos anos, o pernambucano se tornou referência e inspiração para várias gerações de profissionais. E uma fonte de grandes reportagens para todos nós. Nos seus 40 anos de profissão, nunca abandonou a paixão de repórter pelas boas histórias e pelos personagens que delas fazem parte. Minha sincera homenagem a esse filho de Pernambuco, mestre do jornalismo”.

MAIS MÉDICOS – A Câmara dos Deputados aprovou, ontem, medida provisória que prorroga por mais três anos o programa Mais Médicos. O texto segue agora para o Senado e, para não perder a validade, precisa ser aprovado até a próxima segunda-feira (29).O programa, criado em 2013 para aumentar o número de médicos no interior do país, prevê que o prazo dos médicos estrangeiros seja renovado somente após eles passarem por um exame para revalidar o seu diploma.

 

fonte:blogdomagno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *