Do Blog da Folha
A coligação Frente Jaboatão Avança Mais, que apoia a candidatura de Heraldo Selva (PSB) para a prefeitura do município de Jaboatão dos Guararapes, divulgou uma nota repudiando o pedido do vereador Ricardo Valois (PR) para impugnar a postulação do socialista. Segundo o grupo, o vereador demonstra um desespero e ainda alfineta o deputado Anderson Ferreira (PR), que também está na disputa majoritária, o chamando de “candidato do passado”
“A notícia divulgada pelo vereador Ricardo Valois demonstra o desespero dos adversários que já perceberam que o povo de Jaboatão não quer ser enganado. É um assunto requentado, que já foi discutido na eleição de 2012, e que serve apenas para os objetivos de Valois e seus aliados, dentre eles o candidato do passado, Anderson Ferreira.
O processo ao qual ele se refere foi extinto pela Justiça Federal, desde 2011. A extinção do processo pela Justiça acaba de uma vez por todas com qualquer discussão a respeito do assunto. A certidão do Tribunal Regional Federal, juntada ao registro, comprova que não há nada contra Heraldo Selva.
Heraldo Selva é um homem honrado, pai de família dedicado e tem a sua ficha e consciência absolutamente limpas. Engenheiro Civil destacado, Heraldo foi vereador de sua terra, diretor da Compesa, secretário de Habitação do Recife, secretário de Desenvolvimento Urbano de Jaboatão e agora é vice-prefeito de um governo que mudou a história da cidade. Pelos próprios cargos públicos que ocupou, Heraldo cuidou de inúmeras obras em favor da população de Jaboatão, do Recife e de Pernambuco, sem nenhuma condenação pelo Tribunal de Contas.
Mas não vamos descer ao patamar dele, que apenas é o portador do recado. Nosso debate é com o artífice de mais esse factoide, Anderson Ferreira. Ele está desesperado! Sua candidatura não para de definhar desde a entrada do pastor Cleiton Collins na disputa pela prefeitura, a quem, por sinal, nós respeitamos. Anderson sabe que não ganha essa eleição no voto. Tem acesso a pesquisas que mostram o crescimento da candidatura de Heraldo. Assustou-se com o volume de pessoas que já está aderindo ao nosso palanque e partiu para o jogo baixo, da velha política. Não teve nem a dignidade de ele mesmo apresentar a “denúncia”. Precisou terceiriza-la. Coisa de quem não tem coragem cívica e nem tamanho para ser prefeito de Jaboatão”.
Coligação Frente Jaboatão Avança Mais