Haddad pede censura de mídia

15316733

Em entrevista publicada no site do PT, o prefeito petista de São Paulo (SP) deu uma resposta aterradora ao ser questionado sobre o papel das mídias alternativas na política.

Haddas afirmou: “Nunca ficou tão clara a necessidade de democratização dos meios de comunicação. Efetivamente, hoje, a agenda política do país está nas mãos de cinco pessoas. Cinco pessoas dizem de manhã o que vai ser discutido durante o dia. O que não está na cabeça dessas pessoas, não está no mundo. Então, isso é a anulação da política, a anulação da cidadania.”

Em ritmo de Cristina Kirchner, ele segue: “Não é o cidadão que pauta a política, mas sim meia dúzia de famílias. Isso tem sido objeto até de consideração por parte de um dos maiores jornalistas do mundo, que é o Glenn Greenwald, que tem feito um trabalho de cobertura da imprensa. É um olhar de fora, que é um olhar mais imparcial, sobre o que se passa no Brasil no que diz respeito aos meios de comunicação.”

A narrativa de “que a mídia está nas mãos de cinco pessoas” é a mesma adotada por Cristina Kirchner para implementar sua Ley de Medios, que censurou a mídia na Argentina. O projeto bolivariano se baseia em implodir as empresas maiores e reduzi-las em tamanho, para que elas fiquem mais vulneráveis à pressão das verbas estatais de anúncios. É uma forma de censura sutil. Sempre que bolivarianos falam em “democratização de meios de comunicação”, na verdade usam uma palavra passe para justificar a censura a partir da pressão econômica a partir de anúncios estatais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *