Chega de passeatas sem rumo

Não há nada mais desagradável do que a esquerda no poder e a direita nos palanques.

Bom mesmo é o silencio de 12 milhões de desempregados e de 200 milhões de espoliados pela corrupção.

Blog de Jorge da Cunha Lima

Domingo, na Paulista foi uma antologia de desatinos.Os locutores movidos à cachaça, ódio e mesada, em cima de palanques, xingando Lula de filho da P. e dirigindo à Dilma os mesmos impropérios não representam mais um milhão de pessoas que já foram para as ruas pedir o impeachment de Dilma. Não representam os que defendem o Juiz Sergio Moro, nem o Ministério Público e a Policia Federal, que estão fazendo uma devassa na corrupção política e empresarial.

Não ouvi nenhum desses “democratas de palanque” pedir, o que é mais urgente, uma reforma política que impeça o retorno de mais de trinta partidos políticos venais, sempre à disposição de uma oferta maior.

Nós, que lutamos sinceramente pela transformação de nosso pais e pela depuração desta democracia, tornando-a mais republicana, não podemos tolerar o sectarismo corrupto do PT, nem o oportunismo da direita que só pensa em reabilitar o bolso, a bolsa e os balanços.

Há sim uma terceira via de índole social, já anunciada por Franco Montoro há mais de 50 anos: Nem o comunismo que tolhe a liberdade, nem o capitalismo que destrói a justiça.

Já constatamos, mesmo na democracia, o quanto o poder sem liberdade ou sem a prática da justiça corrompe absolutamente.

Não vamos cobrir a vergonha com a peneira, nem nos confortarmos com um Tylenol para extrair uma dor que está nas entranhas, como um tumor.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *