PONTO A PONTO

SUSPEITA– O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, decidiu enviar para o Supremo Tribunal Federal indícios de irregularidade sobre uma fornecedora da campanha de 2014 da presidente afastada Dilma Rousseff – a DCO Informática Comércio e Serviços, que atuou no envio de mensagens durante as eleições e recebeu R$ 4,8 milhões pelo serviço. Mendes é relator da prestação de contas de campanha de Dilma, que foi aprovada pelo plenário do TSE no fim de 2014 com ressalvas, mas que continuam sob investigação no âmbito fiscal e criminal – na área penal, as suspeitas são de crimes fiscais, como sonegação e lavagem de dinheiro.

Nova Semente em Jaboatão– Bem situado nas pesquisas para prefeito de Jaboatão, segundo maior colégio eleitoral do Estado, o pré-candidato do PDT, Manoel Neco, embarca amanhã para Petrolina para conhecer o programa Nova Semente, criado e executado com sucesso naquele município pelo prefeito Júlio Lóssio. Em dois mandatos, Lóssio implantou 148 creches populares, beneficiando mais de oito mil filhos de famílias de baixa renda. Se eleito, Neco pretende copiar a experiência para Jaboatão. “A gente tem que copiar o que é bom e que dá resultados”, diz o pedetista.

Em Bom Conselho– Com campanha em céu de brigadeiro para reeleição, o prefeito de Bom Conselho, Dannilo Godoy (PSB) marcou a sua convenção para o próximo domingo, às 15h horas, na Escola Frei Caetano de Messina, na Praça com o mesmo nome, no centro da cidade. São esperados centenas de pessoas, entre elas candidatos a vereador, lideranças e a população em geral. A coligação é composta pelo PR, PHS, PP, PTB, PT, PSDB, PTC, PSD, Pros, Solidariedade, PMDB, PRP, PV e PPS. Trata-se da maior aliança eleitoral no município formada nos últimos 20 anos. Godoy é presidente municipal do PSB e foi eleito em 2012 com mais de 11 mil votos.

Nadegi em faixa própria– Integrada ao palanque do candidato do PTB a prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira, a ex-deputada Nadegi Queiroz (PSDC) pode provocar um fato novo na reta final das convenções. Pressionada a sair na disputa pela Prefeitura em faixa própria por emissários da base aliada do governador Paulo Câmara, Nadegi, que estaria numa situação privilegiada nas pesquisas, segundo uma fonte, pode quebrar o recente acordo com Meira e montar sua própria chapa para enfrentar o prefeito Jorge Alexandre (PSDB), que tenta a reeleição.

Vice já sai atirando– Mesmo liderando todas as pesquisas de intenção de voto para emplacar um novo mandato, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), esperou a definição da chapa do seu concorrente, o jovem Victor Oliveira (PR), neto de Inocêncio Oliveira, para bater o martelo na escolha do seu companheiro de chapa. Como está rompido com sua atual vice, Tatiana Duarte (PSC), Duque optou pelo vereador Márcio Oliveira, do PSD, que, ao ser oficializado, já bateu duro no candidato republicano. “Um jovem que apenas há um ano e meio reside em Serra Talhada foi colocado para ser o candidato da majoritária quando ninguém queria”, afirmou.

PROCURADOR– Os servidores do Ministério Público de Pernambuco apoiam a Proposta de Emenda Constitucional que propõe a participação dos servidores, com direito de voto, na escolha do Procurador Geral de cada Estado. O questionamento nasceu em Pernambuco e virou uma pauta nacional no ano passado. Pela atual legislação, os servidores que operam os serviços do Ministério Público não podem votar nas eleições que indicam os nomes para escolha do Procurador-Geral de Justiça, chefe dos Ministérios Públicos dos Estados e do Distrito Federal.

 

fonte:blogdomagno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *