Prefeito não teme João Paulo: acha que ganha no social

Da coluna DIARIO POLÍTICO (Aline Moura – Interina) desta sexta-feira

Sem olheiras – Candidato à reeleição, o prefeito Geraldo Julio (PSB) não perde o sono com a pré-candidatura do ex-prefeito João Paulo, que terá o palanque reforçado pelo ex-presidente Lula e será o único nome que se posicionou fortemente contra o impeachment de Dilma Rousseff (PT). Segundo seus aliados, embora o prefeito não tenha mais um padrinho político de peso, como Eduardo Campos, seus três anos e meio de gestão foram superiores numa área considerada prioritária para o PT: a social.

Os socialistas dizem que, nesse curto período, os investimentos em educação e saúde superaram os últimos 10 anos do PT no poder. E frisam que a população se acostumou com a ausência de improvisos, referindo-se, por exemplo, ao fato de casas em estado precário serem usadas, antigamente, como postos de saúde.

Os socialistas podem estar dourando a pílula para disfarçar a preocupação com João Paulo. Mas quem tem conversado com o prefeito garante que ele se preocupa mais com o discurso que Daniel Coelho (PSDB) e Priscila Krause (DEM), também prefeituráveis, podem apresentar. A justificativa é a de que os dois nunca foram gestores e, portanto, não podem ter experiências comparadas. Em outras palavras, ressaltam ser mais difícil encontrar tetos de vidro nos adversários do PSDB e do DEM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *