Mônica Bergamo – Folha de S.Paulo
A jornalista Flávia Feola está processando por direitos trabalhistas o deputado Celso Russomanno e a Rede Brasil, onde ele foi membro do conselho administrativo.
Flávia é ex-namorada do deputado e trabalhou no canal por cinco anos, cerca de dois deles como apresentadora do programa “Circuito Society”. No processo ela afirma que entrou na emissora através de Russomanno, que trabalhou sem registro durante a maior parte do tempo e que acumulou funções de direção, produção e outras sem receber por isso. Ela também teria trabalhado durante um mês sem receber.
A jornalista já havia passado por canais como Gazeta, Record, Band e RedeTV!.
O deputado diz que não tem relação nenhuma com o trabalho da jornalista na emissora. “Ela foi de fato minha namorada, mas nunca foi minha funcionária. Está se aproveitando do momento eleitoral para envolver meu nome. Se ela tem pendências com o canal precisa resolver com eles. Nem tenho relação com a Rede Brasil”, diz o deputado, que ficou conhecido por apresentar programas de defesa dos direitos do consumidor antes de candidatar para cargos políticos.
Russomanno é sócio de Marcos Tolentino, dono do canal, em uma rádio de Leme que faz parte da rede Brasil. Também possui outras sociedades com o empresário.
Eve Sobral, diretor de comunicação da Rede Brasil, diz que reconhece a existência da ação, mas que não pode comentar em detalhes. “Russomanno não tem nenhuma relação com o canal. Sobre a ação, posso dar mais informações depois de um parecer do departamento jurídico”, afirma.