Editor do Brasil 247 é levado para depor na PF; portal é alvo de busca e apreensão

Na manhã desta quinta-feira (26/6), o jornalista e editor do portal Brasil 247, foi convidado a depor voluntariamente durante ação da Polícia Federal na Operação Custo Brasil, desdobramento da Lava Jato.

Crédito:Reprodução/YouTube
Jornalista presta depoimento em desdobramento da Lava Jato

O site Conjur informa que Attuch já havia aparecido nas investigação da Lava Jato como suspeito de ter recebido dinheiro por serviços não executados.

De acordo com a Folha de S.Paulo, a sede do Brasil 247 também foi alvo de busca e apreensão. O veículo informa que a editora é investigada a respeito de um contrato realizado com a empresa Jamp Engenheiros Associados

O objetivo da operação da PF é apurar o pagamento de propina, proveniente de contratos de prestação de serviços de informática, no valor de R$ 100 milhões, entre os anos de 2010 e 2015, a pessoas ligadas a funcionários públicos e agentes públicos no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Em nota, o Brasil 24 esclarece que o jornalista não é alvo de mandado de condução coercitiva. “Ele foi convidado a prestar depoimento judicial, o que será atendido de forma voluntária e espontânea”. Para o veículo, trata-se de “uma boa oportunidade para esclarecer quaisquer dúvidas relacionadas a sua atividade empresarial e jornalística.

O portal ainda informa que “as solicitações da Polícia Federal estão todas sendo atendidas de forma voluntária”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *