Agamenon sentencia: Brasília De Segurança Máxima!

Desta vez o Brasil foi longe demais! Continuando assim, o país vai acabar indo pra Cucuia! E olha que a Cucuia fica muito longe, quer dizer, ficava. A cada dia que passa, o Brasil se aproxima mais desse lugar imaginário aonde, segundo a minha avó, as coisas iam quando não tinham mais solução.

Pois não é que o Janot pediu a prisão do Eduardo Cunha, do Romero Jucá e do Renan Calheiros?!!! Todos os três de uma vez só. E como se tudo isso fosse pouco, prenderam o Japonês da Federal, o último bastião da moral e dos costumes no Brasil! Foi preso por causa de contrabando. Ora, contrabando hoje em dia é, no máximo, caso de FEBEM.

Aonde vamos parar? O Brasil eu não sei, mas o VLT (Verbas Levadas sobre Trilhos) do Eduardo Paes já parou no segundo dia de funcionamento.

Do jeito que a coisa vai, a única solução é transformar Brasília em presídio. Ou seja, o Brasil vai ser o primeiro país do mundo a ter uma Capital Federal de Segurança Máxima. Muitos inocentes vão ficar presos na cadeia, eu sei, mas a maioria, com certeza, vai saber por que ficou na tranca. Imaginem o PMDB, o PP, o PSC, o PSDB e até o PQP na cadeia. Em pouco tempo, os políticos acabariam se unindo numa facção criminosa: o PCCF – Primeiro “Comamando” – da Capital Federal. Menos o PT, é claro. Os petistas fariam questão de ficar, como sempre, na oposição junto com o PC do B e o PSOL. Os três partidos iriam fundar uma facção rival, o CV – Comando Vermelho.

Espera aí! Mas o Comando Vermelho já existe!!! E daí? Depois de roubar a Petrobras, a Eletrobras, o BNDES, a Caixa Econômica, o Banco do Brasil e o escambau, vocês acham que o PT não iria roubar o Comando Vermelho? Fala sério.

Enquanto isso o governo interino faz de tudo para economizar, aumentando os salários do pessoal do Executivo, Legislativo e Judiciário.

Me refiro-me ao governo Temer-se. Na presidência poder-se-ia diminuir-se os gastos públicos se economiza-se nos gastos em mesóclises, próclises e ênclises. Poder-se-ia, mas não se faz-se.

Depois de ter as suas verbas cortadas pelo Palácio do Planalto, a ex-presidente em exercício de bicicleta Dilma Roskoff avisou que vai viajar em aviões de carreira. Dilma e sua comitiva vão lotar o compartimento de malas sem alça

 

Agamenon Mendes Pedreira é gramático de pé-quebrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *