Serra surpreende e responde com firmeza à escória de líderes bolivarianos da América Latina

___________________________serra-1

O governo interino de Temer traz muitas surpresas positivas, entre elas a rejeição às ditaduras bolivarianas, alheias ao discurso civilizado. Leia como o Itamaraty rejeitou o discurso truculento e cavernícola da pior escória de líderes que a America Latina já teve:

Pouco mais de 24 horas após a troca na chefia dos ministérios, o Itamaraty divulgou uma nota, na noite desta sexta-feira (13), em que rejeita “enfaticamente” a manifestação dos países que questionaram a legalidade do afastamento da presidente Dilma Rousseff.

“O Ministério das Relações Exteriores rejeita enfaticamente as manifestações dos governos da Venezuela, Cuba, Bolívia, Equador e Nicarágua, assim como da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (Alba), que se permitem opinar e propagar falsidades sobre o processo político interno no Brasil”, afirma a nota. “Esse processo se desenvolve em quadro de absoluto respeito às instituições democráticas e à Constituição federal.”

Em uma segunda nota, a pasta fez críticas às manifestações da Unasul (União das Nações Sul-Americanas), que, afirma, “transmitem a interpretação absurda de que as liberdades democráticas (…) se encontrariam em perigo”.

O tom dos comunicados marca uma mudança radical no estilo do Ministério das Relações Exteriores, que normalmente emite textos protocolares.

Nesta quinta (12), o senador José Serra foi empossado ministro das Relações Exteriores pelo presidente interino, Michel Temer. Serra substituiu Mauro Vieira, diplomata de carreira.

A aliança do PT com as ditaduras citadas trazia vergonha aos brasileiros. A postura do Itamaraty serve como mais um despertar de pesadelo.

Fonte:Folha/Lucianohenrique

Um comentário sobre “Serra surpreende e responde com firmeza à escória de líderes bolivarianos da América Latina

  1. Aos Imperadores BURROVARIANOS da América do Sul , que são solidários aos vermelhinhos dementes do BRASIL : ” Tomem um banho , façam a barba e mudem o discurso . Nem Simón Bolívar aguenta mais tanta incompetência .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *