Umberto Magnani, ator de ‘Velho Chico’, morre aos 75 anos no Rio

Ele sofreu um acidente vascular encefálico no dia do seu aniversário.
Com extensa carreira em teatro e TV, Magnani estava na novela das 21h.

Ator Umberto Magnani em cena da novela 'Velho Chico' (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ator Umberto Magnani em cena da novela ‘Velho Chico’ (Foto: Reprodução/TV Globo)

 

Lembro quando conheci o ator Umberto Magnani,no final da década de 1990,em Brasília.Recebia na capital federal um merecido prêmio.Aplaudido de pé por tamanha homenagem,ele celebrava numa humildade imensurável.Hoje, sua partida, debilita nossas artes cênicas. Mas seu modelo, com certeza, deixa marcas nas gerações de jovens que prosseguem com esse ofício apaixonante de ator.

Junto com a eterna companheira, Cecília Maciel Magnani , vivendo de seu trabalho sem nunca ter se enriquecido, produziu, dirigiu e atuou pela vida toda até o último dia, anteontem, data em que completou 75 anos de idade.

Umberto Magnani  deixa três filhos, Ana Julia Magnani, Beto Magnani, Graciana Magnani, e duas netas.

Detentor de inúmeros prêmios e sucessos, por sua natureza, permanecia avesso a estrelismos, priorizava o coletivo e não tenho conhecimento de qualquer colega que não pense nele com um enorme afeto.

Existem certos tipos que conhecemos, simpatizamos, passamos a gostar, admirar e respeitar não por nada de excepcional que tenha acontecido, a não ser o fato dessa pessoa ser quem é: transparente, amiga, simpática, solidária, pautada sempre pelo bom caráter. Umberto Magnani é exatamente assim. Um ator excelente vindo da melhor escola de teatro, formatado nos palcos para os quais trouxe uma fantástica contribuição, assim como para o cinema e televisão.

O enterro será às 9h de sexta, no Cemitério Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo,sua cidade natal,em São Paulo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *