Para Cardozo decisão da Câmara foi “puramente política”

Valor Econômico

O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, disse que o governo recebeu “com tristeza e indignação” a decisão da Câmara dos Deputados de prosseguir com o impeachment da presidente Dilma Rousseff e enviá-lo para o Senado. Ele falou com a imprensa no Palácio do Planalto após o encerramento da sessão no Congresso.

“Todos aqueles que acompanharam debate desde o início, se acompanharam com atenção, viram que os fatos que formam as duas acusações que embasam esse pedido não tem a menor procedência”, avaliou. Segundo ele, “basta ler o relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), confrontar as razões de defesa, e ter acompanhado as discussões para se verificar que efetivamente ninguém discutiu os fatos que são objeto da acusação”.

Diante disso, Cardozo concluiu que a “decisão que a Câmara tomou foi de natureza puramente política” e “não é isso que a constituição prescreve para o processo de impeachment”.

Ele voltou a apontar que somente no regime parlamentarista um governo pode cair apenas por razões políticas e que não é assim que funciona o presidencialismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *