DILMA ESTUDA MANOBRA DESESPERADA: ENVIAR PEC ANTECIPANDO ELEIÇÕES PARA DAQUI A 90 DIAS

Informação circula forte em Brasília e seria cartada final para tentar desarticular coalizão que envolve o PMDB, a oposição e os manifestantes país afora.

Ontem o jornalista Ricardo Noblat já comentava em seu blog sobre uma possibilidade desesperada que começou a circular em Brasília há algum tempo: Dilma, ela própria, enviaria uma Proposta de Emenda à Constituição antecipando as eleições presidenciais para um prazo máximo de 90 dias. Noblat disse que Dilma, por arrogância e teimosia, teria rejeitado a proposta, que teria sido feita por “amigos”.

Hoje, quem trata da mesma proposta, não como algo ocorrido e já superado, mas como uma possibilidade derradeira de Dilma sair da crise com um mínimo de dignidade, embaralhando o meio de campo da disputa política é a notória Cristiana Lôbo, analista política da Globo News; Lôbo não tem meias palavras para se referir à manobra: o objetivo claro seria constranger a oposição e os defensores do impeachment. A votação está marcada para o próximo dia 17 de abril. Com uma PEC que convocaria novas eleições para 90 dias, como ficariam os parlamentares já alinhados ao processo? Da mesma maneira seriam constrangidos os movimentos de rua que tem lotado as praças Brasil afora pedindo a queda da Presidente.

Várias perguntas terão de ser feitas quando e se Dilma topar a proposta. A PEC teria precedência sobre o impeachment? A Constituição diz que o impeachment tem prioridade sobre toda a pauta do Congresso. O quê o STF diria?

A manobra estar sendo tratada como coisa séria, mostra que nada do quê aconteceu nos últimos dias foi por acaso. Dilma falou para um interlocutor que “talvez não estivesse mais no governo em 90 dias“. Ressalte-se que o processo de impeachment termina bem antes deste prazo. Em seguida, porta-vozes alinhados à esquerda passaram a defender fervorosamente novas eleições. Este Sul Connection, inocentemente, confessamos, avaliou que era coisa de marineiros recém convertidos. Não era só isso. Tinha dedo do Planalto.

Talvez, tal como o bandido quase morto naqueles filmes de velho oeste vagabundos, seja bom não se aproximar demais de sua bota.

O petismo prepara um último coice.

É bom ficar alerta.

 

fonte:sulconnect

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *