Mosquita da dengue ataca principalmente mulheres sapiens, aponta estudo

MANDIOCA “NELA” 
Mosquita da Dengue
Mosquita da Dengue —MANDIOCA “NELA”  

Cientistas da USP acabam de anunciar o resultado de pesquisa que promete revolucionar o campo da entomologia. O estudo investigou os ataques da recentemente descoberta espécie dasAedes Roussefis, popularmente conhecidas comomosquitas da dengue.

De acordo com os pesquisadores, a espécie das mosquitas  – além de se alimentar de mandioca – ataca principalmente as mulheres sapiens. Os resultados foram oportunamente anunciados após a mosquita ficar nacionalmente famosa com a declaração da presidente Dilma de que:

– A “mosquita”, ela, é a “mosquita” que põe em média 400 ovos. Se você considerar que a “mosquita” transmite também (o vírus), que é ela que pica, que ela que provoca a contaminação das pessoas. Portanto, se for uma senhora grávida, uma moça grávida, o que acontece? Há um grande risco de a criança, se isso ocorrer nas primeiras semanas de gestação, ter microcefalia.

O resultado, que deve ser publicado na próxima edição da revista Science, representa grande alívio, uma vez que tanto a mosquita quanto as mulheres sapiens habitam exclusivamente a cabeça da Presidente da República.

 

fonte:EH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *