PONTO A PONTO

PRESO AO PT– Ao ocupar as inserções de 30 segundos da propaganda do PT na televisão e no rádio, o deputado Odacy Amorim, pré-candidato a prefeito de Petrolina, sinalizou que não sairá da legenda petista. Esta é a avaliação corrente na bancada nacional do partido, em Brasília. Amorim chegou a discutir sua ida para o PDT, preocupado com a imagem desgastada do PT. A mudança teria sido avalizada pelo senador Fernando Bezerra (PSB), que segundo foi ventilado, poderia apoiar sua candidatura.

Nos trilhos do paiAo assumir a chefia de gabinete do governador Paulo Câmara (PSB), o jovem João Campos, provável herdeiro do espólio Arraes, dá o start da sua vida pública da mesma forma do pai, o governador Eduardo Campos, que foi ocupou a função no segundo mandato do avô Miguel Arraes. O governador fez uma acertada escolha. Habilidoso e jeitoso, João tem futuro na política.

João vê fragilidade em Geraldo – Na conversa que teve, ontem, em Brasília, com o ministro Armando Monteiro, o superintendente da Sudene, João Paulo, disse que estava construindo sua candidatura a prefeito no PT sem dificuldades. Afirmou que se vier mesmo a disputar tem chances de crescer. “Recife não está bem. Geraldo faz uma gestão fraca e penso que não teremos dificuldades em impor uma derrota ao PSB”, afirmou.

Visita surpresa– Nem o senador Humberto Costa, líder do PT no Senado, estava sabendo da disposição da presidente Dilma em entregar, amanhã, em Petrolina, casas do programa Minha Casa, Minha Vida. Na terça-feira, numa conversa com este blogueiro, ele disse que havia previsão da presidente voltar a Pernambuco apenas em março, para entregar mais uma etapa da adutora do Pajeú. A confirmação da ida de Dilma de última hora a Petrolina, segundo ele, se concretizou na manhã de ontem.

Bronca em Jaboatão – Pré-candidato do PR a prefeito de Jaboatão, o deputado Anderson Ferreira diz que conta com o apoio do Governo Paulo Câmara se o PSB não vier de fato a lançar um nome em faixa própria. “O PR é um partido da base do Governo, ocupa cargos importantes e vejo com naturalidade o alinhamento do governador Paulo Câmara ao nosso palanque”, disse. O problema é que para fechar com a reeleição de Geraldo Júlio no Recife, o prefeito tucano Elias Gomes exige em troca o apoio do PSB ao seu candidato em Jaboatão.

AGENDA JUAZEIRO– O Cerimonial do Palácio do Planalto encaminhou credenciamento, ontem, à Imprensa, considerando a cidade de Juazeiro, na Bahia, como agenda oficial da presidente Dilma e não Petrolina. Mas Petrolina, segundo o deputado Adalberto Cavalcanti (PMB), está inserida no roteiro da presidente.

SUSPENSO – A Justiça suspendeu seleção pública promovida pela Prefeitura de Orobó para contratação imediata de pessoal de forma temporária. O Ministério Público alegou que o prefeito realizou a seleção em janeiro desrespeitando a decisão judicial de promover o concurso público.

 

blogdomagno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *