Políticos pernambucanos fazem pedidos à Dilma

A presença da presidente Dilma Rousseff (PT) na inauguração da pista leste da via mangue, na Zona Sul do Recife, serviu de oportunidade para políticos fazerem pedidos à petista. Um deles foi o deputado federal Adalberto Cavalcanti, que fez algumas reivindicações para aliviar a crise vivida pelos sertanejos da região do São Francisco pernambucano. Segundo ele, a petista prometeu visitar Petrolina em breve para batizar um dos residenciais do programa Minha Casa Minha Vida que está sendo construído pelo governo federal na cidade. “São sete mil casas e apartamentos. Vai melhorar a questão da habitação para os habitantes”, detalhou Cavalcanti. O deputado integrou a comitiva presidencial a convite do ministro-chefe Ricardo Berzoini.

Também presente na liberação da pista leste da via mangue, o governador Paulo Câmara não ficou de fora da romaria. O parlamentar pediu que a 9ª Companhia da Polícia Militar, que já foi criada por meio de projeto, seja instalada em Afrânio, a 789 quilômetros da capital pernambucana. O município sofre com a insegurança, principalmente com relação aos assaltos a bancos. Somente um deles já foi assaltado quatro vezes. Esta é uma demanda antiga, de quando eu era prefeito”, acrescentou.

“Só o Banco do Brasil já foi explodido três vezes em menos de um ano, sem falar na agência do Bradesco e nas agências bancarias de outras cidades próximas de Afrânio, como Dormentes e Santa Filomena”, relatou a prefeita da cidade, Lucia Mariano, que aproveitou o momento para entregar um ofício ao socialista pedindo soluções imediatas.

Em resposta, Câmara disse que pedirá ao secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, medidas urgentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *