Gravatá divulga calendário de pagamento dos servidores

O pagamento dos servidores ativos e inativos, referente ao mês de dezembro/2015, será disponibilizado na conta dos profissionais na próxima sexta-feira. No mesmo dia, também serão pagos 1/3 das férias dos professores da rede municipal, além das obrigações patronais. O anuncio foi feito hoje, na secretaria municipal de Administração, durante reunião da mesa de negociação com representantes dos sindicatos dos servidores municipais.

Não bastasse o anúncio do calendário de pagamento, durante a ocasião, também foi apresentado o fluxo de caixa e a projeção financeira do município. Além dos secretários municipais, também estiveram na reunião, representantes do Sindicato dos Professores de Gravatá (SIPROG), Sindicato dos Servidores Municipais de Gravatá (SINDSGRA), Associação Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde (AMACS) e Associação Municipal dos Agentes de Combate à Endemias (AMACEG).

Durante a reunião, Ronaldo Acioly, secretário de Administração, informou aos presentes que o primeiro semestre de 2016 terá o dia 12 de cada mês como data para o pagamento dos salários. “Claro que, de acordo com a projeção financeira, a data poderá, sim, ser antecipada. Vai depender do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM)”, explicou ele, ao destacar a importância da mesa de negociação. “Ela foi criada pela gestão municipal com o intuito de tratar as questões voltadas aos servidores municipais a partir da representatividade das categorias, por meio dos sindicatos. Nas reuniões, analisamos com os secretários que compõem o núcleo de gestão, as reinvindicações pautadas, para que possamos sair com decisões e encaminhamentos acerca das petições e pleitos dos servidores”, informou.

Durante o encontro, ainda foram marcadas reuniões setoriais entre os representantes dos sindicatos e das secretarias de Saúde, Educação e Procuradoria Geral do Município. Nelas serão tratados pleitos específicos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *