O novo ministro e a compra de votos

Uma ação de cassação de mandato contra o ministro da Saúde, o senador Marcelo Castro (PMDB-PI), será analisada pelo Tribunal Superior Eleitoral nesta semana. O processo trata de uma suposta compra de votos promovida pelo ex-prefeito de Canindé do Piauí, Aderson Júnior Marques Bueno Aires, para seus aliados; entre eles o ministro. O ex-mandatário, que é médico, é acusado de fornecer consultas, distribuir dinheiro e oferecer transportes a eleitores em troca de votos.

O STJ analisará na terça-feira (13/10) se o Google deverá pagar R$ 93 milhões a Daniela Cicarelli e Tato Malzoni como indenização por não ter retirado do ar o vídeo com as cenas íntimas do, à época (2006), casal. Em 2012, o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que o vídeo fosse removido sob pena de multa diária de R$ 250 mil, mas a ordem foi desobedecida. As informações são do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

O ex-ministro da Justiça e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal  Nelson Jobim foi contratado para auxiliar na elaboração da defesa da Andrade Gutierrez nos processos relacionados à operação “lava jato”, que investiga pagamento de propina em contratos da Petrobras.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *