Aécio Neves defende Aloysio e ataca PT

Supremo autorizou investigação das contas de campanha de Aloysio. ‘O PSDB recebeu com surpresa a abertura de inquérito’, afirmou Aécio.

Do Portal G1

 O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (PSDB-MG), divulgou nota à imprensa na tarde deste domingo (6) na qual defende o senador tucano Aloysio Nunes (PSDB-SP). Para Aécio, o parlamentar é “um dos mais combativos líderes da oposição no país”.

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, a pedido do Ministério Público Federal (MPF), a abertura de inquérito para investigar Nunes. Delator da Operação Lava Jato, o empresário Ricardo Pessoa, dono da construtora UTC, disse ter doado à campanha de 2010 do senador R$ 300 mil de forma oficial e R$ 200 mil em dinheiro vivo, sem declaração.

“O senador Aloysio Nunes, cuja biografia é reconhecida e respeitada até mesmo por seus adversários, foi um dos primeiros a denunciar toda essa operação da qual, por razões óbvias, jamais poderia ter participado”, completa Aécio na nota. O presidente do PSDB também afirma que o nome de Aloysio pode desviar o foco principal das investigações.

“O PSDB, apesar de não temer qualquer tipo de investigação, chama a atenção para o risco dessas investigações desviarem-se do seu foco principal, que é a responsabilização daqueles que, no PT e partidos aliados, montaram um complexo esquema de corrupção que assaltou os cofres da Petrobras e financiou a manutenção desse grupo no poder”, disse. Leia mais aqui

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *