Futuro: Cunha apoia mudar delação premiada

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Eduardo Cunha, se mostrou favorável ao projeto do ex-presidente da OAB Flávio D’Urso que altera a delação premiada. A ideia de D’Urso proíbe que a delação premiada seja exercida por quem está preso. “Não podemos deixar ninguém com uma espada, na condição de só ter liberdade se algo for delatado”, disse Cunha.

Carlos Frederico, um dos adversários de Rodrigo Janot na disputa pela chefia da Procuradoria-Geral da União, criticou a gestão atual, classificando-a como midiática, e disse que é necessário manter uma boa relação com o Congresso para viabilizar conquistas para a carreira. Frederico também afirmou que operações só devem ser feitas contra parlamentares se houver provas o suficiente, para evitar qualquer tipo de atrito desnecessário.

A OAB enviou petição ao juiz Sergio Moro sugerindo que ele não convoque a advogada Beatriz Catta Preta. Na peça, a Ordem dos Advogados do Brasil afirma que as informações sobre honorários são invioláveis e resguardadas pelo sigilo profissional. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *