Bruno Araújo: PSDB chega unido à convenção

A delegação pernambucana chega à convenção nacional do PSDB neste domingo, em Brasília, confiante de que a unidade partidária marcará a festa que reconduzirá o senador Aécio Neves à presidência por mais dois anos.

Uma unidade que o vice-presidente nacional Bruno Araújo entende ser fruto do diálogo e da parceria entre os dois principais líderes da legenda: Aécio e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

“Os dois se resolveram, compuseram espaços e trataram de tudo com antecedência. O PSDB chega à convenção do domingo já há semanas resolvido com as principais posições equacionadas, respeitando critérios geográficos e atendendo o partido nacionalmente. Aécio confirma novamente sua posição como presidente, Alckmin indica a secretaria-geral, cargo importante no partido, com o deputado Sílvio Torres, de m0do que o partido chega ao domingo unido para ter posicionamentos contundentes em relação às atuais situações política e econômica do país conduzidas pelo desgoverno da presidente Dilma”, avalia o tucano.

Para Bruno Araújo, a recondução de Aécio à presidência nacional do PSDB é resultado do entendimento predominante na legenda de que o senador detém hoje “o maior ativo eleitoral do país, inclusive superando em mais de 7 pontos o ex-presidente Lula” numa eventual disputa presidencial, como indicam recentes consultas de intenção de voto. “Alguém com esse ativo tem que manter uma posição proeminente no comando da legenda”, avalia o parlamentar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *