Cunha: PT chegou perto do fundo do poço

Minutos antes de participar de um debate com investidores nesta segunda (22), em São Paulo, o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) afirmou que o PT está “vivendo uma processo de desgaste que talvez tenha chegado ao fundo do poço”.

Questionado sobre o baixo índice de popularidade da presidente Dilma Rousseff revelado na pesquisa Datafolha, Cunha afirmou que o desgaste foi “amplificado pela deterioração econômica”.

“(O PT) está chegando ao nível de patamar baixo, próximo ao fundo do poço. A tendência é recuperar ou ficar onde está. Dificilmente tem como piorar”, disparou ele, que participou de um encontro no Centro de Debate de Políticas Públicas, no Jardim América.

O deputado afirmou que um dos problemas é que o governo está implementando medidas que não foram debatidas na campanha eleitoral.

Sobre a possibilidade da queda de popularidade da presidente atingir o seu partido, o PMDB, principal aliado do PT, desconversou. “O fato de sermos aliados do governo não significa que teremos um projeto eleitoral conjunto a frente”, disse Cunha.

“Claro que tem um desgaste para todos que estão juntos. Mas não é por essa tônica que temos que olhar. A responsabilidade de governar é do PT”, enfatizou.(Folha de S.Paulo)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *