Pescaria final: Marina joga Rede hoje no Recife

Do Diario de Pernambuco – Rosália Rangel

Depois de enfrentar a disputa eleitoral de 2014, a ex-senadora Marina Silva (PSB) continua lutando para conseguir criar a Rede Solidariedade, partido que lhe daria condições de voltar a concorrer ao Palácio do Planalto em 2018. Hoje, a socialista desembarca no Recife para uma agenda de compromissos, que inclui, além de uma plenária com militância local, encontros com o governador Paulo Câmara (PSB), e com o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB).

A conversa de Marina Silva com os militantes, que será realizada às 18h30 no salão de eventos do empresarial ETC, na Avenida Rosa e Silva, acontece na semana em que os integrantes da Rede irão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) homologar, pelo menos, 53 mil novas assinaturas certificadas para conseguir formalizar a nova sigla.

Com esses novos apoios, somadas às 442 mil assinaturas já homologadas, os seguidores de Marina Silva esperam conseguir o total de 495 mil necessário para legalização da Rede. “Esse número é suficiente para o registro e ainda temos uma sobra de cinco mil assinaturas. A nossa expectativa é muito boa. Acreditamos que no final de junho o partido estará legalizado”, destacou Roberto Leandro, uma das lideranças da Rede em Pernambuco. Ele também reforçou a participação do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Sepúlveda Pertence no processo de registro da Rede.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *