Lava Jato: Lobão vai processar empresário

Advogado de defesa do ex-ministro Edison Lobão (Minas e Energia), Antônio Carlos de Almeida Castro, mais conhecido como Kakay, afirma que deve processar o sócio da Diamond Mountain Capital Group Marcos Henrique Marques Costa.

Documentos anexados ao pedido de abertura de inquérito encaminhado pela Justiça Federal ao Supremo Tribunal Federal (STF) mostram que o empresário citava o nome de Lobão em e-mails enviados a funcionários da empresa. Numa das mensagens, Costa afirmou que teria uma reunião em Brasília e frisou que Lobão pediu para que ele fosse sozinho. Em outras mensagens Costa menciona o ministro com os codinomes ‘Big Wolf’ e ‘Tio’.

Segundo publicação do jornal O Estado de São Paulo, um ex-­dirigente da Diamond contou em depoimento à PF que Costa e Luiz Meiches, outro sócio da Diamond, lhe diziam abertamente que Lobão tinha 50% de participação de um fundo nas Ilhas Cayman, famoso paraíso fiscal, gerido pela Diamond. A holding está registrada em Cayman no PO Box 1234, na 53RD E Street, Urbanizacion Marbella MMG Tower, 16TH FloorGrand Cayman, KY.

Kakay promete encaminhar ao STF nesta semana a defesa escrita do senador, na qual sustentará que ele não tem qualquer participação na Diamond, e que seu nome foi usado indevidamente e sem seu conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *