No Recife, Imip pede doações de frascos para coleta de leite materno

Campanha busca repor estoque de vidros, para armazenar o leite.
Por ano, cerca de 3.200 bebês necessitam de leite do banco da unidade.

Do G1 PE

IMIP pede doação de frascos de vidro para armazenar leite materno (Foto: Reprodução / TV Globo)
Imip pede doação de frascos de vidro para armazenar leite materno. (Foto: Reprodução / TV Globo)

Os vidros de café solúvel e maionese muitas vezes acabam parando no lixo, mas eles podem ter outra utilidade. O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no bairro dos Coelhos, no Recife, está com uma campanha para arrecadar frascos de vidro com tampa rosqueada para armazenar leite materno.

A cada dia, o banco de leite do Imip utiliza cerca de 150 frascos, tanto para pasteurizar o leite, quanto para encaminhá-lo para coletas em casa e para a maternidade. Os potes passam por aquecimento e resfriamento constante nos processos de esterilização, o que causa um desgaste nos recipientes – por isso a necessidade constante de doação de vidros.

Além dos potes, o hospital também pede doação de leite materno, essencial para os recém-nascidos. A cada ano, aproximadamente 3.200 bebes necessitam do leite que vem do banco do Imip, que conta atualmente com cerca de 1.600 doadoras por ano. Além de trazer o leite de casa, as mães podem fazer a coleta na própria unidade. O leite doado vai servir para as crianças internadas e que estão no berçário da maternidade.

Para ajudar o Imip, as pessoas que tiverem em casa esses potes de vidro com tampa rosqueada ou leite materno podem doá-los ao Banco de Leite da unidade, que fica no térreo do Ambulatório Central. O horário de atendimento é de segunda a sexta, de 8h às 12h e de 13h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 2122-4719 ou 2122-4103.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *