A noite de José Cláudio na H.Stern

A anfitriã, Roberta Fernandes, com José Cláudio, Armando Garrido e Aluísio Câmara/Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

O artista plástico José Cláudio, 83 anos, proporcionou uma noite especial para quem gosta de pintura, nesta terça (31), no lançamento do catálogo “O percurso do olhar”, referente à mostra que ele mantém até o dia 12 de abril no Barchef. Roberta Fernandes transpirava felicidade por ter o artista na sua H.Stern, no Shopping Recife – em dado momento falou que aquele era um encontro de duas artes; ou de joias.

Zé Cláudio com a mulher, Loenice Ferreira, a neta Natália Ribeiro e o filho Mané Tatu

Zé Cláudio, acompanhado da mulher, Leonice Ferreira, do filho Mané Tatu e da neta Natália Ribeiro, embeveceu de sabedoria a noite refletindo sobre sua arte, em bate-papo com Aluísio Câmara e Armando Garrido, respectivamente curador e coordenador geral da exposição, que explora os mais de 50 anos de arte dele – começou a pintar em 1952, assim que abandonou a faculdade de direito. Na expô e no catálogo constam pinturas e estudos desde os anos 70 até hoje.

DN310315112

“No dia em que o cara deixar de aprender, de apanhar – que é essa a ideia de mestre – acho que ele estaria frito. Acabou”, disse, rechaçando o título de mestre e enfatizando a importância que atribui aos estudos e esboços. “Não saber o que se está fazendo é o que me interessa”, completou. Entre muitos causos do meio século de pintura – todos de fazer todo mundo rir – renovou no público, sem dúvida, a grande admiração que por ele tem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *