Estado incentiva produção de melão no Sertão

O secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, deu apoio integral ao grupo cearense Agrícola Famosa para ampliação a produção de melão nos municípios de Inajá e Ibimirim, ambos no Sertão do Moxotó. Caberá ao Estado aumentar a infraestrutura hídrica nas duas cidades e triplicar a produção nas fazendas Praquió e Moxotó, mantidas pela empresa que é a maior produtora de melão do mundo.

“Hoje, produzimos 7,5 mil toneladas de melão/ano e geramos 300 empregos diretos no manejo dos 300 hectares de cultivo. Nossa meta é empregar mil trabalhadores e produzir 24 mil toneladas/ano aqui em Pernambuco”, explicou o diretor institucional da Agrícola Famosa, Luís Roberto Barcelos, durante reunião com o secretário e com o presidente do Instituto de Pesquisa Agronômica (IPA), Gabriel Maciel.

Além de Pernambuco, a empresa atua no Ceará e Rio Grande do Norte gerando mais de 6,5 mil empregos diretos nos três Estados  e uma produção de mais de 240 mil toneladas /ano. “Temos consciência de que a fruticultura é um caminho extremamente viável para o desenvolvimento do Moxotó e vamos concentrar esforços em avançar nessas parcerias”, afirmou Nilton Mota.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *