Hugo Esteves volta às telinhas com estreia do Balanço Geral PE, na TV Clube

QUEM TEM TALENTO NAO SE PERDE NA CAMINHADA.VIVA, HUGO ESTEVES!

Em entrevista, apresentador comentou carreira de sucesso e novo formato do programa

20150323111225649158u

Hugo Esteves comemora volta ao Recife com novo jornalístico da Clube. Crédito: Allan Torres/DP/D.A Press

A semana começa com estreia na TV Clube/Record, ao meio-dia desta segunda-feira (23). Com mais de 30 anos de carreira no jornalismo pernambucano, Hugo Esteves volta ao Recife e assume o posto de apresentador da nova atração da emissora: o programa Balanço geral PE. Com uma hora e 40 minutos de duração, o jornalístico vai ocupar o horário de almoço com temas diversos, de casos policiais a reportagens bem-humoradas sobre eventos e variedades do cotidiano em Pernambuco.

“As pessoas estão acostumadas a me receber em suas casas pela TV, sou um rosto conhecido que volta em novo formato”, disse Esteves, que interrompeu a carreira de ator no Rio de Janeiro para aceitar o convite do Grupo Opinião de Comunicação.

Mais despojado, o jornalista deixou para trás o terno e a gravata usados nas três décadas como apresentador de telejornal. Figurino e cenário informais já foram negociados entre ele e a produção do Balanço geral, que terá ainda um sofá para eventuais entrevistas. A participação ao vivo de telespectadores também é uma possibilidade sob análise da equipe comandada por J. Araújo.

Reportagens especiais, gravadas pelo repórter André Estanislau – já conhecido na grade da emissora e que assume agora oS.O.S Pernambuco, exibido de segunda à sexta, às 7h – também serão exibidas durante o programa. Outros 12 repórteres devem integrar a equipe que, segundo Esteves, o fez se sentir em casa desde a primeira visita à redação.

Para Guilherme Machado, diretor-superintendente do Grupo Opinião de Comunicação, a credibilidade associada à imagem de Hugo Esteves reforça a confiança do público no jornalismo da emissora.

entrevista >> Hugo Esteves

“Vamos competir pela liderança em audiência”

Quais as expectativas para o Balanço geral?
É um programa com o formato que sempre sonhei. Informal, despojado, mas comprometido com a informação. As expectativas são as melhores, vamos competir pela liderança na audiência.

Qual será o diferencial do programa?
Não vamos explorar o já muito explorado mundo cão. Não vamos nos valer do impacto de acidentes, tragédias, sangue. Nada que exponha demais as pessoas. Não haverá grosseria, gritaria, confusão. Será um formato leve, ao contrário de muitos.

Pessoalmente, como recebeu essa proposta?
Foi um presente. Uma oportunidade de voltar ao convívio dos meus filhos e prestar serviço ao povo pernambucano, que eu amo. Há um ditado que diz que, antes de fazer sucesso nacionalmente, é preciso ser o melhor em âmbito local.

Pretende retomar a carreira de ator?
Não descarto nenhuma possibilidade. Inclusive, vou exercitar minha veia artística no novo programa. Tratarei de temas variados, do humor aos casos policiais, e isso exige uma expressão corporal, uma intepretação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *