PONTO A PONTO

Ministro Cid GomesPau no lombo– O ministro da Educação, Cid Gomes, deve enfrentar um clima de confronto e animosidade na sua passagem, hoje, pela Câmara dos Deputados, para explicar sua afirmação que na Casa tem uns “400, 300 deputados achacadores”. Um ministro sugeriu a ele que pedisse desculpas, mas tem deputado defendendo que pague preço da língua solta e da irresponsabilidade com um processo no lombo.

Comitê da estiagem – O governador Paulo Câmara (PSB) está disposto a enfrentar a seca. Lança, hoje, o Comitê Estadual de Combate à Estiagem, que será presidido pelo secretário de Agricultura, Nilton Mota. Apesar de ter chovido em algumas regiões do Estado, a projeção é de um ano com reservatórios secos ou operando no limite, o que deve levar o Governo a investir num programa de ampliação da água potável.

Governo cede– O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, estuda uma possibilidade de se chegar a um ajuste de até 6,5 por cento para a faixa de menor renda na tabela do Imposto de Renda. Segundo ele, o consenso é dar um ajuste mais significativo para as faixas de menor renda, para que os tetos tenham um aumento um pouco maior do que o pensado inicialmente.

Jarbas VasconcelosPelo impeachment – Em entrevista ao programa de Edvaldo Morais, ontem, na Rádio Folha, o deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB) pregou abertamente o impeachment da presidente Dilma. “O dinheiro do esquema da Petrobras alimentou o caixa da campanha da presidente e há ministros próximos a ela envolvidos. Há razões para o seu afastamento”, afirmou. Jarbas está confiante na mobilização da sociedade no ato de rua pelo impeachment no próximo domingo.

CURTAS

ESTATUTO– A Comissão do Estatuto da Família será instalada hoje na Câmara dos Deputados, para analisar projeto de autoria do deputado Anderson Ferreira (PR). Serão empossados 27 titulares, dos quais sairá o relator da matéria, que é polêmica e deve gerar uma discussão acalorada.

ACREDITE SE QUISER– Presidente da Câmara de Timbaúba, o vereador Josinaldo Barbosa (PTB) fez campanha, ontem, no Sertão, para presidente da UVP – a União dos Vereadores de Pernambuco. Em Arcoverde, participou de um debate na Câmara e garimpou votos. Seu adversário é Biu Farias, atual presidente, candidato à reeleição.

 

fonte;blogdomagno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *