Ato de Elias Gomes é mote contra o PSB

Prefeito tucano lança taxa “voluntária” junto com IPTU e alega falta de apoio do Estado para a segurança do município. O Palácio das Princesas contesta

Do JC Online – Mariana Araújo 

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes enviou aos contribuintes do município um pedido de “doação” para realizar investimentos na área de segurança. Junto com o boleto do IPTU 2015, os moradores receberam um segundo folheto no valor de R$ 10 para pagamento facultativo da doação – se não pagar, não será inscrito em dívida ativa. Mas caso queira doar um valor maior, é possível emitir um novo boleto pelo site da prefeitura. Segundo o prefeito Elias Gomes (PSDB), a arrecadação da doação vai para o Fundo Municipal de Ordem Pública e Segurança Cidadã e os recursos servirão para investimentos, como a compra de câmeras de segurança.

O episódio, porém, vem servindo para o tucano se distanciar do PSB, seu aliado local – o vice-prefeito é o socialista Heraldo Selva. Elias Gomes culpa a “negligência” do governo estadual o motivo para apresentar à população o pedido de doação. Segundo ele, o município havia apresentado a proposta ao governo para instalação de 120 câmeras de segurança, mas o pleito nunca foi atendido. “Foi negligenciada a segurança em Jaboatão. Não pode querer agora dividir com o município, como se o município não tivesse feito a sua parte. Houve tratamento diferenciado, desigual para uma cidade que é vizinha da capital e tem uma população que é metade dela”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *