Eduardo Cunha se reúne com PSDB paulista

O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), candidato à Presidência da Câmara dos Deputados, vai participar nesta segunda-feira de um almoço com o PSDB paulista. Ele confirmou sua participação a jornalistas durante evento na sede da Força Sindical, em São Paulo.

“Daqui até domingo será muita conversa, muita tentativa de convencimento. Já fui na sede e conversei com a bancada do PSDB aqui em São Paulo. Estou disposto a conversar com quem quer que seja”, disse.

O PSDB já declarou apoio oficialmente ao deputado Julio Delgado (PSB-MG), mas a votação será secreta. Além disso, existe a possibilidade de um segundo turno, no qual Cunha poderia contar com o apoio dos tucanos.

Ele disse não considerar o contato com o partido um indicativo de que sua gestão à frente da Câmara seria “de oposição”, e afirmou que deputados de partidos que fazem ainda mais oposição segundo ele, caso do DEM, também já declararam apoio a sua candidatura. Ele voltou a repetir que não será de oposição, nem “de submissão”.

Ele afirma que recebeu relatos de uma suposta articulação do governo para fortalecer a candidatura de Arlindo Chinaglia (PT), e afirmou que se trata de um “equívoco”. “Certamente será um erro que vai ter sequelas futuras, porque o PMDB faz parte da base do governo”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *