Maria Bethânia canta Piaf em show de 50 anos de carreira

Maria Bethânia deu a largada às comemorações de seus 50 anos de carreira no fim de semana (Foto: Alexandre Moreira)Maria Bethânia deu a largada às comemorações de seus 50 anos de carreira no fim de semana (Foto: Alexandre Moreira)

Maria Bethânia deu a largada às comemorações de seus 50 anos de carreira com a estreia da turnê Abraçar e Agradecer no Vivo Rio, neste fim de semana. Dividido em dois atos, o show – que tem direção de Bia Lessa – trouxe alguns de seus grandes sucessos, como Rosas dos Ventos, A tua presença, Gostoso demais, além de canções de seu mais recente álbum, Meus Quintais. Intercalando canções com textos de Clarice Lispector, Fernando Pessoa, Wally Salomão e dela própria, Bethânia tinha algumas surpresas para o seu fiel público, entra elas, o clássico francês Non, je ne regrette rien, lançada por Edith Piaf no início dos anos 1960. A letra, que a cantora recitou trechos em português, diz “Não me arrependo de nada”. Nada mais apropriado, não? A baiana deu o seu recado.
A cantora ainda brindou o público, no bis, com Brincar de Viver, canção de Guilherme Arantes, feita para o especial infantil Plunct, Plact, Zuuum, exibido pela TV Globo em 1983. Bethânia jamais a havia cantando em um show. A tão esperada Carcará, música que a projetou nacionalmente, em 1965, aparece apenas em uma pequena brincadeira de Bethânia. A turnê Abraçar e Agradecer chega a São Paulo em março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *