Ecoempreendedorismo em unidades prisionais

Os secretários Bernardo D’Almeida e Carlos Cavalcanti, de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Meio Ambiente e Sustentabilidade, respectivamente, reuniram suas equipes na tarde de ontem, no gabinete da SEDSDH, para discutir as ações que serão desenvolvidas na execução do Projeto de Educação Ambiental e Ecoempreendedorismo nas Unidades Prisionais.

Participaram do encontro, Myckon Freitas, chefe de gabinete da SEDSDH; Cristiano Carrilho, gestor de educação ambiental da SEMAS; Marcellus Ugiett, promotor da Vara de Execução Penal de Pernambuco; Isaque Albuquerque, gerente de produção da Secretaria Executiva de Ressocialização e Ana Paula Valdez, representante da RECICLAR-TE, que compõem o grupo de trabalho, quando foi decidido o encaminhamento das providências com foco na capacitação dos reeducandos nas áreas de compostagem, paisagismo e produção de mudas de mata nativa.

Segundo Bernardo, o ganho será social, uma vez que a meta é capacitar os privados de liberdade em educação ambiental, além de desenvolver habilidades ecoempreendedoras, tratando de forma adequada os resíduos gerados nos equipamentos prisionais. O gestor lembrou que no próximo dia 2 de Dezembro, será feita uma visita técnica à Penitenciária Agro-Indústrial São João, em Itamaracá, primeira unidade beneficiada pelo projeto no estado.

Já para Carlos Cavalcanti, esse projeto é inovador, pois proporcionará alternativas de geração de renda, já que, considerando que os ex-presidiários, na maioria das vezes, encontram dificuldades de inserção no mercado de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *