Rede Globo promove mudança na grade de programação e amplia noticiários matinais

A Rede Globo planeja realizar uma série de alterações em sua programação matinal a partir do próximo mês. Além do novo telejornal “Hora Um dia Notícia”, o canal vai estender o “Bom Dia Brasil” e criar um espaço somente para a capital paulista. O “Bom Dia São Paulo” também terá meia hora a mais, o que totaliza quatro horas consecutivas de jornalismo.
Crédito:Divulgação
Programa deve ganhar bloco especial sobre São Paulo
De acordo com o site Notícias da TV, com a medida, o “Mais Você”, de Ana Maria Braga, deve perder 20 minutos na grade. Na última quarta-feira (5/11), o canal já gravou um piloto do novo “Bom Dia Brasil” para os paulistas.

O objetivo é exibir o primeiro e último blocos diretamente do Rio de Janeiro (RJ), como acontece com Ana Paulo Araújo e Chico Pinheiro. A programação intermediária deve ser comandada por Rodrigo Bocardi, do “Bom Dia São Paulo”, com notícias locais, nacionais e internacionais, com foco em acontecimentos em tempo real.

Segundo a publicação, a Globo avalia que o “Bom dia Brasil” está “engessado” e, por isso, perde audiência. Em dez anos, o telejornal reduziu um terço de participação entre os televisores ligados na Grande São Paulo, o Ibope aponta 52% em 2004 para 32,4% em 2014. Neste ano, registrou a pior audiência da história: 4,9 pontos em 16 de maio. Cada ponto corresponde a 65 mil domicílios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *