TRIBUTO A JOÃO PARAIBANO.

Será no próximo sábado, depois do meio-dia, uma grande homenagem ao cantador João Paraibano, que morreu recentemente vítima de um atropelamento de moto em Afogados da Ingazeira, no Pajeú pernambucano. O poeta nasceu, no Sitio Pica-pau, município de Princesa Isabel, aos 07/10/52. O poeta se encantou recentemente, antes de completar 62 anos, como é do conhecimento de todos.

Vários artistas já se comprometeram em participar das homenagens. Artistas da capital e do interior de vários Estados nordestinos, que reconhecem o valor inquestionável daquele que foi – O HERDEIRO DOS ASTROS, dentro do poder da palavra improvisada, inclusive com a presença de um de seus filhos no palco. O local, é a Associação dos Servidores SUDENE, Engenho do Meio, perto da própria sede. João foi – Cidadão Honorário, da linda cidade de “Afogados”, que ele próprio escolheu para viver e terminou por morrer dentro dela.

Uma iniciativa louvável da Associação dos Servidores da SUDENE, pelo fato de ceder o espaço para o Evento, desta forma, não negando as suas origens em prol do desenvolvimento também cultural e imaterial do Nordeste brasileiro. Os tarimbados poetas Jorge Filó e Marquinhos Passos, ambos do Pajeú, estão coordenando essa nobre manifestação, que por certo, ficará marcada em nossas mentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *